Samsung E-Festival Instrumental

Samsung E-Festival Instrumental

Samsung E-Festival Instrumental - Revelação de Novos Talentos Musicais

SÉRGIO CARVALHO - VENCEDOR DE 2016!

Fotografia de cintura para cima, de um homem que segura um contrabaixo de cinco cordas e está sentado de frente para a câmera. O músico está com a cabeça inclinada para baixo, olhos fechados, dedos da mão direita beliscam as cordas de um brilhante contrabaixo preto e dedos da mão esquerda pressionam as cordas na altura da quinta casa do baixo. O músico Sérgio Carvalho, vencedor do Samsung E-festival 2016 é branco, tem barba rala e grisalha, usa boné xadrez em preto, cinza e bege, camiseta preta escrito em cinza: Zeppelin 88. Tem um brinco prateado de argola pequena e grossa nas duas orelhas e um anel dourado na mão esquerda. À frente há um largo e cilíndrico microfone preso à um suporte e próximo ao rosto de Sérgio. No contrabaixo preto em letras brancas cursivas está escrito N Zaganin. Ao fundo placas acústicas na parede.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

CONHEÇA SÉRGIO CARVALHO: VENCEDOR DO SAMSUNG E-FESTIVAL INSTRUMENTAL 2016

“Ser músico é uma profissão de fé”, estas foram uma das primeiras palavras que o vencedor do festival disse logo após saber que havia vencido a edição do concurso de 2016.

 

De Manaus para o mundo, o baixista Sérgio Carvalho está há décadas no cenário musical lutando por seu espaço e trabalhando muito para conquistar seu espaço e não só para si, mas para abrir novos caminhos e possibilidades para a cena instrumental brasileira que é tão rica, no entanto carece de apoio e incentivo.

 

“Eu queria dividir este prêmio com estes dez artistas maravilhosos que estavam participando da final, este prêmio não é só meu e nem do meu quinteto, este prêmio é do músico brasileiro, do compositor brasileiro que tem hoje como parceira uma empresa séria como a Samsung, uma curadoria séria como a do Ruriá. Então, eu divido este feito com todos os músicos brasileiros que estão na batalha e saem de seus estados para tentar a vida”, concluiu Sérgio emocionado.

 

Tão sensível e delicado quanto às palavras de Sérgio é o seu projeto musical instrumental, o contrabaixista traduz sentimentos e emoções que leva o ouvinte por uma verdadeira viagem com cenários, cores e vida.

 

Ver um artista com a história de carreira, perseverança, dedicação e qualidade como Sérgio Carvalho alcançar este alto nível de reconhecimento e premiação é a certeza que a música brasileira permanece forte, original e viva. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter