Samsung E-Festival Instrumental

Samsung E-Festival Instrumental

Samsung E-Festival Instrumental - Revelação de Novos Talentos Musicais

Good Vibrations: 100 anos de música e tecnologia

Fotografia do personagem Sheldon Cooper da Série The Big Bang Theory, interpretado pelo ator Tim Parsons. Ele usa camiseta roxa de manga comprida por baixo de uma camiseta azul clara de mangas curtas que possui o desenho de sete barras verticais nas cores branco, amarelo, azul claro, verde, roxo, vermelho e azul com uma barra horizontal preta abaixo destas faixas. Na cena, ele olha fixamente para a frente, está com os dois braços à frente, antebraços semiflexionados e mãos com as palmas para baixo e os dedos juntos, no formato de concha. O dedo do meio da mão direita dele está mais alto que os demais. À frente dele há um aparelho preto, baixo e com cerca de 50cm de comprimento. Ele está de frente e sentado, aparentemente na sala de um apartamento. No lado esquerdo há uma lousa branca com escritas em preto, e a ponta de um sofá. Ao fundo uma escrivaninha com um computador desktop prateado, e na direita uma geladeira prateada com diversos papéis presos a ela, uma lixeira cromada e uma parte do balcão da cozinha que é aberta. No canto inferior direito há pastas com papéis cujas capas são de diversas cores.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Dos Teremins aos Sintetizadores

O State Institute for Music Research de Berlim apresenta sua mais nova exposição “Good Vibrations:Dos Teremins aos Sintetizadores”. 

Os mais icônicos instrumentos eletrônicos que nos últimos 100 anos têm transformado o mundo da música compõem esta exibição, considerada a maior do mundo no gênero. 

Começando pelas criações russas dos anos 20, como o Trautônio, passando por umação icônica de sintetizadoes e chegando diversas inovações da música contemporânea, a exposição celebra o encontro do elétrico e o acústico, mostrando como a música pode ser incansavelmente reinventada e nova a cada dia.

Para os sortudos que passarão por Berlim, a exposição fica em cartaza no State Institute for Music Research até 25 de junho.

 
Para os que ficam por aqui, vale a pena conhecer estas incríveis máquinas de criar música pela internet: 


Como funciona e soa o Trautônio? 

 
Como funciona e soa o Fairlight CMI? 

 
O famoso MOOG

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter